Webradio Migrantes

Da Implantação aos Primeiros Encontros

Comunicação
Formato: 14x21
155 páginas
ROSELI LARA
Escritora de Campos Novos – SC (Atualmente mora em Uberaba – MG)
Valor: R$20,00

Este livro reportagem registra a implantação de um serviço de webradio de caráter humanitário, com programação segmentada para os migrantes brasileiros que vivem no exterior. A Webradio Migrantes foi criada no Brasil pelo Centro Scalabriniano de Comunicação, por meio da Rede Internacional de Migração (SIMN), uma ONG da Congregação dos Missionários Scalabrinianos. As transmissões da webradio iniciaram em 03 de agosto de 2009, com endereço atual no portal www.redescalabriniana.org

A webradio acompanha o novo gênero do rádio, um formato hibrido entre o radio convencional e aquele transmitido exclusivamente na rede mundial de computadores. Utiliza as ferramentas da internet a serviço da migração e a liberdade de cruzar continentes chegando às comunidades brasileiras sem ter ‘passaporte, nem visto’.

Neste livro reportagem “Webradio Migrantes, da Implantação aos Primeiros Encontros”, registramos as demandas sociais que instigaram a sua implantação; os personagens que estiveram envolvidos no processo; os primeiros encontros com o público alvo; as transmissões no Brasil e no exterior e os desafios de criar uma narrativa de rádio na internet.

Roseli Rossi Lara