O Auto-Resgate


Auto Ajuda
Formato: 14x21
273 páginas
Brainwash
Escritor de Joaçaba – SC
Valor R$20,00

Um minuto é apenas um minuto, passa. Uma hora, um dia, um ano e um século, também são apenas um, passam. Tudo passa? Não. O passado não passa: é eterno!
Galileu, no alto dos seus trinta e sete anos, vivia atormentado pelo passado, devido aos maus-tratos recebidos por parte dos pais durante a infância, a ponto de não conseguir sequer tocar em uma mulher. Buscou ajuda dos melhores psicólogos, mas não encontrou a solução em nenhum deles. Teria de esquecer os traumas de infância e de que o passado exista.
O passado o atormentava dia e noite, estava presente em quase todos os dias da vida dele. A cura só seria possível se conseguisse o perdão e perdoasse aos próprios pais. Mas, infelizmente, eles já estavam mortos! Como conseguir o perdão de alguém que já não vive mais?
Só lhe restava uma saída: vencer o tempo, voltar e reviver o passado. É possível vencer o tempo e buscar o perdão de alguém que já morreu, neste caso dos pais? Não. Não acredito que seja possível aos simples homens, mas não para um certo homem que se autodenominava ser “O Espelho de Ferro”.
Galileu quis freneticamente voltar ao tempo e conseguiu, pois encontrou este homem chamado “Espelho de Ferro”, que o fez reviver o Passado. Galileu reviveu na árdua infância que teve, perdoando e sendo perdoado. O que a quase todos parecia impossível, aconteceu! Ele venceu o tempo!
O dia do juízo existe e nós mesmos nos condenamos, pois somos nossos juízes e proferimos nossas próprias sentenças pelo que fizemos, pelo nosso passado, dando o nosso próprio veredicto.

Do personagem.