A GALERIA WILSON

Ficção brasileira
Formato: 16x23
Páginas: 232
Maicon Tenfen
Escritor de Blumenau - SC
Valor: R$32,00
Peça este livro pelo e-mail: tenfenmaicon@gmail.com

Faz seis meses que a esposa do empresário Marco Antônio Florestan desapareceu. O que houve com ela? Perdeu a memória e por isso não consegue voltar para casa? Caiu nas garras de seqüestradores? Foi assassinada? Ou seria apenas um caso de decepção matrimonial, a fuga pura e simples de uma mulher infeliz? Mais do que localizá-la, Marco Antônio sabe que no fundo deseja puni-la para aplacar o seu ódio de marido abandonado.
Quando perde as esperanças de encontrar a mulher com vida, é procurado pelo ambíguo Haroldo Machado, detetive particular que garante estar na pista da “fugitiva”. A partir de então, Marco Antônio resolve iniciar uma investigação por conta por conta própria, colocando-se no lugar da esposa e, para isso, lendo o livro que ela deixou cair (de propósito?) no momento da fuga. Seria a proposta de um diálogo em código, o diálogo que jamais partilharam durante o casamento?
Embora considerasse as leituras da esposa “fúteis e sem futuro”, Marco Antônio não imagina o que o espera dentro e fora do livro que começa a ler. O que parece ser a busca do outro, de repente, se transforma na busca de si mesmo. E, aos poucos, o que parece ser a história de um casamento fracassado se torna uma jornada rumo ao imprevisível, repleta de surpresas, trevas e incerteza.
Como acontece com Marco Antônio, o leitor também será convidado a descer as escadas da Galeria Wilson. Só quem tiver coragem de caminhar pelo subsolo será capaz de desvendar os enigmas os enigmas do romance.