Aventuras de Lóren

Literatura Infanto-Juvenil
Formato: 20x22
14 páginas
Ana Luíza Ficcagna Primon
Laura Schurmiak Puton
Chapecó - SC
Valor:

A imaginação das crianças é mesmo infinita...
Em Aventuras de Lóren percebemos como a imaginação das crianças toca fatos concretos, misturando realidade e imaginário, num processo fantástico que associa o lúdico a vivências experimentadas nas relações familiares e sociais, a conceitos científicos e temas abordados em sala de aula.
Aventuras de Lóren mostra como o imaginário infantil é rico, colorido, e em nada subestimável no tocante à apreensão de conceitos éticos, morais e de boa convivência social.
Com linguagem simples, direta e inocência infantis, Ana Luísa e Laura contam histórias de criança para criança.


Sobre as Autoras

Laura

Nasceu em Joinville/SC, no dia 25 de fevereiro de 2003. Em 2004, veio morar em Chapecó/SC. Iniciou sua vida escolar no ano de 2006, na Pré-escola Peixinho Feliz, na cidade de Chapecó e, em 2008, iniciou o Ensino Fundamental no Colégio Autonomia.


Ana Luíza

nasceu no ano de 2001, na cidade de Chapecó/SC. Iniciou sua vida escolar no ano de 2005, na Pré-escola Peixinho Feliz, na cidade de Chapecó. Concluiu o Pré II no ano de 2007 e em 2008 iniciou o Ensino Fundamental no Colégio Autonomia.


No ano de 2010, quando cursavam o 3º ano, escreveram “Aventuras de Lóren” durante as aulas de Empreendedorismo com a professora Mestre Damir Forner, diretora da escola.